22/10/2013

Resenha #1 - Jogos Vorazes

Large

Oi pessoal!  Cara, 33 seguidores em menos de 24 horas? 

Muito obrigada por isso, sério mesmo! Enfim, enfim. Eu estava vasculhando minhas postagens do outro blog, e como eu já havia feito várias resenhas, eu resolvi resenhar alguns daqueles livros novamente por aqui. Ok, a resenha de hoje é de Jogos Vorazes, eu sempre falo muito quando se trata de algo que eu sou... meio viciada. Mas, quem não ama? Aliás, tem como não amar? 


Eu já li a trilogia inteira de de THG, e esta sem dúvida é uma das minhas sagas favoritas. Acho que não tem como não se apaixonar pela história, pelos personagens. Foram os primeiros livros que me emocionaram de verdade. 

Após a extinção da América do Norte, surge, renascida das cinzas, a aclamada Panem, com uma Capital de 13 Distritos, cada qual responsável pela produção de um recurso. Então, vieram os Dias Escuros, a revolta dos distritos contra a Capital, e "a luz cintilante dessa nação foi enevoada pela guerra - uma terrível guerra". Doze distritos foram derrotados, e o décimo terceiro, obliterado. Dessa forma, surgiu o Tratado da Traição, que foi escrito e assinado por todos os distritos restantes, provendo novas leis que todos deveriam seguir. Como lembrete anual de que os Dias Escuros jamais poderiam se repetir, ficou decretado que, no mesmo dia, a cada ano, os vários distritos ofereceriam, como tributo, um casal de jovens corajosos para lutar numa cerimônia de honra e sacrifício - os Jogos Vorazes.
Na verdade, os Jogos são como uma punição, algo muito horrível. Agora vocês já sabem "o básico" para entender minha resenha.

Jogos Vorazes é narrado por Katniss Everdeen, obviamente a protagonista da história. Mais uma vez chega o dia da Colheita, e ela está vulnerável novamente. Sua irmã também, já que finalmente atingiu a idade elegível. Por azar, o nome de Prim foi chamado, e Katniss ofereceu-se para substituir a irmã e lutar nos Jogos. A partir daí, muitas coisas acontecem.

Acho que não seria bom eu falar muito da história, em si, porque sempre acabo soltando um spoiler. A leitura é fácil e viciante. É daquele tipo de livro que você não consegue ler apenas um capítulo. São tantos detalhes, que é impossível não ficar fascinado pela história. Cada fala, cada cena é perfeitamente descrita. Eu costumava ler a noite, então, antes de dormir, eu chegava a ficar um tempão acordada apenas "absorvendo" a história, as coisas que haviam acontecido. Para todo lugar que eu ia eu levava o livro junto, para que sempre que surgisse uma oportunidade, ler mais, rs. É meio que impossível não se apaixonar pelos personagens, independente de eles serão vilões ou não.

Se você pretende lê-lo, só uma dica: não vá paranoico como eu. e-e

Nota: 10/10


"- Não sei se vai dar certo.Vencer... não vai ajudar nesse caso.

- E por que não? - quer saber Caesar, aturdido.

Peeta enrubesce e gagueja.

- Porque... porque... porque ela veio pra cá comigo."

Peeta

E é isso por hoje! Mais uma vez, obrigada pela suporte. 

Com carinho
- C

23 comentários:

  1. Jogos Vorazes é o livro perfeito *-*
    Quero muito terminar de ler a trilogia, e sim, esse é o melhor quote do livro *u*
    Parabéns por 35 seguidores em menos de 24 horas u_u

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é mais que perfeito Carôles *o*
    Acho que foi a melhor série que já li.
    pequeena-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Carol! Já vim visitar seu novo blog ;3 Já estou seguindo ele também viu?
    Eu acabei de ler Jogos Vorazes faz pouco tempo, e ele foi o livro que acabei mais rápido. É totalmente viciante, como você disse. Eu tinha a necessidade de ler mais e mais!

    Beijos da Lets | Vida de uma SONE

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha, eu já li e diferente de vc achei um livro bem igual aos que já tem existe, mas é só a minha opinião ^^

    Meu Mundo, Meu Estilo||The Diary of My World

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Talvez por eles serem distopias, também... Enfim, foi o primeiro do gênero que eu li, então acho que foi por isso. e3e

      Excluir
  5. Adoro essa trilogia, com certeza é umas das melhores séries.
    blogdabittiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Primeira vez que visito o blog, muito bonito e adorei a url! Nunca li nada de Jogos Vorazes, infelizmente vi o filme antes de ler o livro, por isso tenho receio de ler e me decepcionar com o filme (e provavelmente eu irei).

    Beijo.

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, nem irá tanto! aushuash' É legal, até, embora algumas coisas sejam... diferentes? Mas enfim, todo filme tem isso, e JV não é dos piores casos. u-u

      Excluir
  7. Parabéns pelos 37 seguidores *-*
    Nem me fale desse livro, estou louco pra ler, quero comprar e devora-lo o mais rápido possivel.

    Senhor Drama

    ResponderExcluir
  8. Eu estou lendo Jovos Vorazes realmente é muito viciante ^^ Parabéns pela resenha.

    helena-ama-muito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que bom que está dando tudo certo neste recomeço!
    E sim, não há como não amar/viciar/gostar da saga!
    E aceito afiliação sim *-* Já irei colocar..
    ;) .:Entretanto:.

    ResponderExcluir
  10. Eu não tinha muita vontade de ler este livro, apesar dele ser tãaaoo recomendando e tal. Mas gostei tanto da sua resenha que vou por ele na minha lista *-*

    Beijos!
    goods-sweets.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, e se apaixone! *-*
      Mas não pelo Peeta, porque ele é meu. e3e

      Excluir
  11. Minha amiga de classe, não para de falar neste livro. Acho que também vou ler :3

    Garota Personalizada {}

    ResponderExcluir
  12. Estou doida para ler *u* Eu estou querendo o Box de Livros do Percy Jackson primeiro, aí depois vou ver o filme Jogos Vorazes, se der. :3

    ResponderExcluir