26/10/2013

Resenha #2 - Em Chamas


Oi gente! Como vão vocês? Eu vou bem, caso alguém queira saber, rs. Desculpa não ter postado ontem. Eu deixei pra fazer isso assim que chegasse do balé, mas acabou não dando tempo. Mesmo assim, eu consegui terminar de reler Em Chamas, o segundo da trilogia Jogos Vorazes. Eu estou muitíssimo ansiosa para o filme! Alguém mais vai ir na estreia? Ah, acho que falei demais. Hoje tem resenha. Vamos ver?


Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.
Pode conter spoiler.


Em Chamas
O livro conta uma pequena parte da vida de Katniss após vencer os Jogos Vorazes ao lado de Peeta. Ela volta para o Distrito 12, espera voltar a sua antiga rotina, mas nada disso realmente acontece. Após a visita do Presidente Snow, a garota percebe que grande parte dos distritos interpretou a atitude de entregar as amoras-cadeado a Peeta como um ato de rebelião, e levantes começam a acontecer por toda a Panem. Ela tem até o final da turnê dos vitoriosos para convencer o presidente do contrário, de que aquilo foi um ato impensado para salvar o seu amor, mas ele não se convence. E o pior de tudo acontece. Katniss e Peeta voltam para a Arena. E NESSE MOMENTO QUEM ESTÁ LENDO SURTA, LITERALMENTE.
Aconteceu comigo da primeira vez. Pois é. Dessa vez não foi um susto e tanto, porque eu já sabia o que ia acontecer, e tal, mas na primeira vez que o li... Bem. 
Agora, sobre a minha opinião. O livro é cheio de diálogos e cenas inesperados, o que, por um lado, é bom. Já por outro, se você tiver um coração fraco.... uehuehe' Algo que eu admiro na Suzanne é o fato de ela terminar um capítulo com algo extremamente empolgante, com frases que te deixam querendo mais e mais. Só que foi assim que ela terminou o livro, também. Pois é. Mas eu acho que não terei coragem de reler A Esperança, porque... Ah, Prim! Ah, Finnick! Ah, todo mundo! 
Embora eu sempre tente ver "o lado bom", eu notei alguns erros ortográficos no livro. Tanto neste quanto em Jogos Vorazes. Mas, independente disso, não posso julgar a Suzanne. Não foi ela quem os fez, e a história é incrível, te prende, te deixa ansioso. Alguém aí já leu? ^^ 
Com carinho
- C

27 comentários:

  1. Eu estou lendo Jogos Vorazes ainda ^^

    Amo Muito Tudo Isso (perfil)

    ResponderExcluir
  2. Eu já li, óbvio. Tem gente que fica falando "Ah, puxa vida, Em Chamas é o melhor da trilogia." mas eu nem sei! Pra mim eu não consigo escolher um melhor, sabe...? Se eu conseguir ganhar o box irei reler os livros, daí eu tento escolher. Mas eu vou reler A Esperança. Apesar de todas essas tristes partes eu vou reler sim porque tem partes muito lindas <3 Não notei esses erros ortográficos, eu li em PDF e era meio... diferente, e tipo, eu nem prestei atenção.
    Beijoca

    Foreverbia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu já li toda a série e amei. Na verdade, o que eu mais amei foi o Finnick, eu não sei, ele tinha uma pegada engraçada e sarcástica e eu gosto disso! ashuashu.

    http://umaprimavera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha, Carol! Não li ainda, nem Jogos Vorazes, mas isso vai mudar semana que vem (acho que a Raquel já te contou que finalmente chegaram livros novos e bons na biblioteca lá da escola, entre eles Jogos Vorazes, Em Chamas e A Esperança). ^^
    Beijoooos! ♥

    ResponderExcluir
  5. Ah, como eu queria ir na pré-estreia! Eu ainda tenho que reler Em Chamas, pois pra mim é o melhor livro da trilogia! Os atos de rebelião ficaram muito loucos na minha cabeça que eu me lembre, e os finais de capítulos, não conseguia conter rsrs Também preciso reler A Esperança... *O*

    >> blog-espelhodigital.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero ir. *3* uashuas' Assim que eu terminar os que estou lendo agora vou ver se consigo reler A Esperança.

      Excluir
  6. Amei a resenha u.u
    Ainda não li esses livros , mais já estou querendo ler !
    Amei o seu blog ! Já estou seguindo ...
    Beijos

    http://mundinhodamodaonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já li, me apaixonei pelo livro, agora estou no ultimo da trilogia :3
    bjs.
    anjodecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. *U* E a vontade de ler, onde fica? Carol, essa resenha foi maldade com quem ainda não teve oportunidade de ler u_u' (isso não é nem pelo spoiler, ele motiva a leitura..) Aahsaush' Ótima resenha!
    Erros ortográficos? *o*
    .:Entretanto:.

    ResponderExcluir
  9. Já li a trilogia inteira, eu vou na estreia. \o/ No último livro eu chorei, confesso. HAHA. Estou super ansiosa pra ver logo Em Chamas. Jogos Vorazes é minha saga favorita. <33333 Beijos.
    http://alternativeyeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu acho o melhor da trilogia, mas todos são perfeitos.
    blogdabittiz.blogspot.com
    livros-e-nutella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Para ler jogos vorazes precisa ter um coração forte. Quase tive um infarto lendo esse livro. E a arena então?
    Tudo o que eu sei é que Suzanne Collins é uma genia. Sou completamente apaixonada pela saga e estou contando os dias pela estreia do filme!

    garotapassageira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que legal, adorei a resenha! Mas não me interesso muuuito pela trilogia {até que a minha mãe compre}. Até agora só vi e pretendo ver somente os filmes D: Nossa, adorei o seu blog! Estou seguindo, você poderia fazer o mesmo? O meu blog é novinho ainda, seria muito bom receber a sua ajuda! Se quiser se afiliar, eu também ficarei muito feliz, obrigada e até mais!

    Xoxo <3
    interesses-sutis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Esse livro é ótimo.
    Eu já li os três e foi resenhado lá no meu blog.
    Adorei conhecer seu cantinho.
    Estou sorteando DEZ livros em ritmo de Halloween, você poderá levar todos para casa.
    Participe!
    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é incrível, hahaha! >.<
      Obrigada! Oba! *o* Vou participar, sim.

      Excluir
  14. Vou ficar quieta, caso contrário eu me empolgo e escrevo um texto imenso sobre o livro.

    Eu vou na pré-estréia, estou contanto os dias. Você já viu o novo trailer? Na boa, chorei, muito perfeito. Eu acho tão fiél aos livros ...

    Eu não consigo seguir seu blog, aparece o nome do gadget mas não o conteúdo. :c

    ResponderExcluir