01/11/2013

Beatles - Os mistérios por trás da foto em Abbey Road

abbey road album the beatles cover - Buscar con Google

Finalmente sexta-feira! Bem, como estou sofrendo de um probleminha chamado falta de inspiração, resolvi utilizar uma das minhas ideias-relâmpago que tive exatamente agora. Há alguns dias, enquanto fazia um trabalho sobre a música europeia, meus professores me contaram uma história muito curiosa sobre a banda The Beatles, e tudo isso baseava-se nesta imagem:

Supostamente, Paul McCartney estaria morto quando esta foto - a do começo do post - foi tirada. Quer saber mais? Você já sabe onde clicar. 


"Nos anos 60 surgiram boatos que diziam que Paul McCartney teria morrido em um acidente de moto, com esmagamento craniano (esse acidente realmente aconteceu, mas Paul apenas se machucou). Segundo o boato, os Beatles não teriam divulgado a morte de Paul, e sim procurado um sósia para substituí-lo. Eles teriam encontrado um músico bem parecido e talentoso como Paul, chamado Billy Shears, que teria feito algumas operações plásticas para ficar mais parecido com ele. Os Beatles teriam então deixado algumas pistas em músicas, capas de discos e em filmes, para que o público pudesse descobrir que Paul McCartney morreu, e aquele que estava no seu lugar era apenas um sósia. Na verdade essas pistas existem mesmo. Os Beatles fingiram que Paul estava morto, e inventaram essa brincadeira apenas como forma de marketing para aumentar a venda dos discos. Confira algumas das pistas que teriam sido deixadas pelos Beatles. Perceba que as pistas são muito interessantes, e por isso enganaram a todos na época.


Na foto dos Beatles atravessando a rua, Paul está com o passo trocado em relação aos outros
Paul está descalço (mortos são enterrados descalços)
- Paul está com os olhos fechados.
- Paul está segurando seu cigarro na mão direita (o verdadeiro Paul é canhoto, e estaria segurando o cigarro na mão esquerda)
- A música "Come Together" tem um trecho: "one and one and one is three" (um mais um mais um são três) o quer que dizer "John mais George mais Ringo são três". Não contou o Paul, pois ele estaria morto.
A placa do fusca branco estacionado na rua é 28IF, o que queria dizer que Paul teria 28 anos se (IF) estivesse vivo. Além disso, na Inglaterra o Fusca é chamado de Beetle.Há um carro funerário estacionado.

Toda essa história do boato da morte de Paul McCartney foi muito divertida e ajudou os Beatles a vender mais discos. Existem ainda dezenas de pistas, algumas muito bobas. Atualmente pode parecer um absurdo. Todos sabem que Paul está vivo. Mas na época todos acreditavam."


Viram que história estranha? E ainda não foram todas as pistas que inclui na postagem... 
De qualquer forma, todos sabem que Paul não está morto, conforme foi citado no trecho acima, mas, vai dizer que não foi divertido dar uma lida nisso tudo? 

Se quiser ver mais destas pistas, você pode clicar aqui

Espero que tenham gostado da postagem. 

Au revoir!
- C

40 comentários:

  1. Se eu me lembro tinha um post parecido com esse lá no início mesmo do Controvérsias, não tinha? Enfim, mesmo não sendo fã, eu achava essas pistas bem interessantes e espertas quando descobri :3

    ResponderExcluir
  2. Que interessante o.o Eu não sabia dessa história que eles inventaram, loucura EHAIUHAEUEAI'

    Beijos ~
    garotas-cupcakes

    ResponderExcluir
  3. LOL *0* Eu morreria sem saber. E realmente as pistas têm coerência :3
    .:Entretanto:.

    ResponderExcluir
  4. Não sabia disso! O.O Loucura isso tudo, hahaha.
    bjs. anjodecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Caramba eu não sabia disso O.o
    Se não me falasse,eu nunca encontraria essas pistas ashuashua
    Gente esperta ashuashua super interessante e divertido hehe >.<
    ~September Rains
    ~Empire Cupcakes

    ResponderExcluir
  6. Estou começando a gostar bastante de Beatles, e esse post me motivou mais ainda a ouvir a banda. Sério, que Trolls! Tudo bem que foi pra vender mais, mas foi engraçado, não é? Acho que o Rick teve alguém em quem se espelhar... Ou melhor, um grupo inteiro oaushs! Interessante Caroles u-u Beijos, Djêni.

    Enquanto Isso

    ResponderExcluir
  7. Já conhecia essa "lenda'', mas adorei sua ideia de posta-lá
    http://livros-e-nutella.blogspot.com.br/
    http://blogdabittiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Caramba, super interessante né?! Se eu não me engano aconteceu algo do tipo com a Avril Lavigne. Emfim, adorei o post.

    - One Day | Visite

    ResponderExcluir
  9. EEU AMO OS BEATLES!Eu fui no show do Paul, é muito, muito,muito bom mesmo, mas essa "estória" não me convence muito ç.ç
    >33<

    ResponderExcluir
  10. Nossa, adorei, li o texto inteiro! Muito curioso! Adorei de mais seu blog, muito lindo :3 vou segui-lo! Beijos ♥

    Senhorita Frescurite

    ResponderExcluir
  11. Sinto cheiro de filhos de Hermes. -qq
    Que troll, cara! Eu estou começando a me interessar pela banda, mas tenho preguiça de abrir o youtube e pesquisar as músicas deles, e também pesquisar mais sobre els, talvez um dia. u.u
    Adorei a postagem, Caroles!
    Beijo ~
    unlocked-land

    ResponderExcluir
  12. Amei o post, confesso que inicio tive preguiça de ler, mais ai vi que era interessante e li ele inteiro. Bela trollagem HSUASASUHAUSAUHS É muito bizarro tudo isso.

    - Xoxo, Gabrielly || - Simple Things :3

    ResponderExcluir
  13. :O NOSSA!
    que louco! Tem uma história bem parecida com essa sobre a Avril Lavigne.
    Bem, eu não acredito, mas que deixa uma duvida isso é verdade.

    garotapassageira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Não sabia dessas coisas pois não sou fã nem nada.
    Mas vou confessar que achei interessante e meio bobo. Mas eles que não foram bobos, ótima jogada de marketing, mais dindin pro bolso deles.

    Kisses <3
    ♥ Meu jardim Secreto (ou clique no perfil)

    ResponderExcluir
  15. Eu morreria sem saber disso, hahah.
    Mas a verdade é que todo mundo sabe que Paul está vivo, mesmo isso tudo sendo bem interessante.
    Seguindo ~

    http://reinventandoconceitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. The Beatles são incríveis e muito espertos mesmo, não? Eu já sabia dessa história, e todas as pistas que eles espalharam foram geniais (bem, ao menos grande parte delas kk') ^^
    Beijoooooooos ♥

    ResponderExcluir
  17. Hahahaha eu nunca soube dessa história -q O povo inventa cada coisa, não? Outros tempos eu estava lendo uma coisa que dizia que a Avril Lavigne morreu e uma sósia tomou o lugar dela. É muito::: o.O Muito legal saber dessas curiosidades, Carol!
    Beijoca

    Foreverbia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'' caraca. Eu vou contar isso para a minha amiga que é louca por eles. Eu não sabia disso.

    http://renata-filosofando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir