16/11/2013

Com carinho, Carol

No momento em que eu criei meu primeiro blog, lá em meados de 2011, eu esperava que as coisas fossem diferentes por aqui. Pensava que aqui não haveria aqueles que "mandavam" e os que "obedeciam". Eu imaginei que este seria o lugar onde cada um iria expor suas ideias de forma com que os outros também pudessem se sentir livres para dizer o que quisessem. De fato, no começo foi assim. Mas depois comecei a ver que eu estava totalmente errada. E também sei que vão falar do que estou escrevendo, porque é isso que vocês fazem. Vocês leem, vocês repassam pros "maiores". Talvez alguns não o façam, mas realmente, são poucas as pessoas que ainda mandam em si próprias. E eu vejo isso nos grupos, nos facebooks de quem eu tenho adicionado, e até mesmo nos próprios blogs. É como se tivéssemos uma "deusa" entre nós, a qual todos idolatram e tratam como se fosse superior. E eu simplesmente cansei disso. Cansei de não ter a minha liberdade pra falar sem ser crucificada. Cansei de me sentir presa aqui também. Eu só não estou mais com vontade de ficar reprimindo minhas ideias por causa disso. 
Acho que vão me interpretar mal. Tenho medo que vão falar mal, estão vendo como é? De qualquer forma, eu espero que compreendam. Isso tudo já não se encaixa mais na minha vida, embora eu goste tanto daqui. Só que eu cansei das brigas, eu cansei das idolatrias, eu cansei das reclamações por coisas desnecessárias. Então eu tomei uma decisão. A decisão de sair daqui. De parar com o blog. De sair da blogosfera. 
Quem sabe um dia eu volte. E peço que me avisem quando toda essa bobagem que estão armando acabar de vez. Talvez eu mude de opinião até lá, mas por enquanto é isso que eu penso. 
E, existem algumas pessoas que eu preciso agradecer por todo esse tempo. Pessoas que me apoiaram, que me acolheram, que foram minhas companheiras. Aléxia Maschio, minha primeira amiga blogueira. Todas as nossas conversas no Skype, as coisas que a gente já conversou. Tudo isso vai estar comigo pra sempre, e espero que a gente nunca pare de se falar, viu? A Djênifer Drehmer, a garota que eu também conheci através dos blogs. A que é fã de PJO, de Tiger's Curse, que vive rindo e discutindo os livros comigo. A Laura Ribeiro também. A blogueira escritora, que compartilha o mesmo amor pelas palavras do que eu. E tem a Paula Gabriela, a panda, a que me deu um spoiler de A Seleção. Ao Cadu, quero dizer que sempre gostei do Espelho Digital. Admiro muito sua criatividade, e simplesmente adoro seu modo de escrita. A Taís Kirsch, a primeira blogueira que eu já conheci e adoro muito muito. A Beatriz, do Blog da Bittiz. Como eu poderia me esquecer dela? Sempre por aqui, super querida, gosta dos mesmos livros que eu, haha! Outra que tem um blog com tanto futuro pela frente. E se eu me esqueci de alguém, sinto muito. Mas estes que citei, não entendam como se eu estivesse puxando saco. Eu realmente gosto de vocês. Ainda quero continuar acompanhando vocês e vou visitá-os sempre que possível, haha! 
A todos vocês, obrigada por tudo que todos já me proporcionaram, pelas chances que me deram, por me receberem tão bem. Já estou com saudades. 

Com carinho
- C

17 comentários:

  1. É essa sua decisão? Pois então, Carol, saiba que eu sempre estarei aqui para te apoiar e opinar para o que der e vier. Sentiremos sua falta.
    Beijos, Lally.

    ResponderExcluir
  2. Carol, você foi o melhor presente que eu ganhei da blogosfera. É, eu sei, estranho, né? Mas quando as pessoas perguntam o que o blogger mudou na sua vida, tenho certeza do que responder: Meu jeito de ser. Afinal, eu fui crescendo com meu blog, crescendo com as amizades que eu criei e cultivo até hoje. Já pensei várias vezes em largar tudo, ter um tempo só pra mim, longe daqui, como você, penso da mesma forma em relação a liberdade de expressão. Entendo super sua decisão, como a pessoa criativa que você é. Se tá ruim, complicado e mais que isso, uma obrigação, não dá pra continuar mesmo. Dá um peso na consciência só de pensar em sair, por isso eu sei o como vai ser difícil pra você deixar o Compulsiva, seus leitores tão amados e tudo o que você batalhou pra chegar até aqui. Só espero que tenha sempre um pouquinho de Controvérsias: o começo, as decisões, a empolgação. E também, um pouquinho de Compulsiva: a liberdade, as novas fases, a mudança. Tudo isso, no seu coração. Te agradeço por ser essa amiga tão linda e carinhosa, essa pessoa tão educada, querida e alegre com todos, e, parabéns por tudo isso que você é. Não se engane, vou sentir muitas saudades e é com tristeza que digo adeus, mas só quero o melhor pra você. Carol, você mudou a blogosfera. E pra melhor.

    Djênifer ;)

    ResponderExcluir
  3. Carolzita, eu entendo que esteja cansada de tudo isso. Ás vezes, eu enxergo a blogosfera como uma sala de aula, sabe? Onde têm aquelas panelinhas e, entre elas, um grupinho fechado de gente chatinha que manda em tudo. Tipo isso. É revoltante pensar que, aqui, em um lugar em que deveríamos ser livres, nos sentimos com medo de expressar nossas opiniões. Ou não as expressamos por medo do tal "grupinho popular" ou até mesmo essa "deusa" que você citou implicarem com nossas ideias.
    Já tive vontade de sair daqui também, então super entendo sua decisão. Você também foi a primeira blogueira que eu já conheci pessoalmente, te adoro muuuuuuito também, sentirei saudades do Compulsiva, mas se acha que isso é o melhor a fazer, faça. Estarei do seu lado. Todos os seus leitores estarão.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  4. Fico triste por não ter mais você postando por aqui, sobre THG e outras coisas maravilhosas, mas aceito a sua decisão. Tanto no Controvérsias quanto aqui no Compulsiva, pude conhecer ao menos um tiquinho da pessoa maravilhosas que você é! Espero que sua decisão te faça feliz,a pesar de eu ficar triste, pois é uma blogueira genial a menos para eu acompanhar. E pode deixar, que quando toda esta bobagem acabar, eu te aviso. E eu te chamo mesmo viu?! Beijo ;)

    ResponderExcluir
  5. Oww, obrigado por gostar do ED e da minha forma de escrita, está até difícil achar amigos verdadeiros aqui como você :)
    É uma pena que exista essa submissão e que as vezes é tão impossível de ignorar. É uma pena também que não vai acabar tão cedo, então acho que você também pode não voltar cedo. Que bom que ainda vai continuar pelos comentários, simplesmente ia fazer muita falta se sumisse por completo. Te admiro muito, Carol.

    {Cadu C.}

    ResponderExcluir
  6. Flor, quando eu vi o título eu já saquei de cara... Sabe, eu fiquei meio chateada, porque embora eu não seja a leitora mais assídua nem a amiga virtual mais querida tua, eu gosto de você e do seu blog. Mas eu compreendo totalmente as coisas que tu diz. Eu acho que entendi até essa indireta... talvez... E eu mesma reclamava dessa 'idolatria' que alguns tem aqui pela blogosfera. Mas eu tenho meu blog meio que isolado destes, destes que mandam e obedecem, e blá-blá-blá, e talvez deva ser por isso que até agora eu não parei. As coisas chatas da blogosfera para mim não existem porque eu coloco um blindex (haha!) entre mim e elas. E eu continuo gostando muito daqui. Espero que um dia você volte, espero que um dia isso mude, mas se não mudar... Fazer o quê, né? É isso. Beijos Carol. Falarei contigo no face haha.

    Foreverbia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Acho que vou ficar doente, eu não consigo viver sem o Compulsiva ou o Controvérsias! Vou ficar de cama por alguns dias (eu posso faltar aula! YUPY!) hehe. (brincadeira, eu não vou ficar doente).
    Espero que você volte um dia ou sei-lá a decisão é sua, qualquer que seja estou aqui para apoiar. Você é muuuuuuuito legal, divertida, fofa e tem um ótimo gosto para livros.
    Beijos >.<

    ResponderExcluir
  8. Não me faz chorar, por favor! Eu entendo completamente toda a sua opinião, Caroles. Eu mesma passo por isso quando me dão aquelas crises de revolta em que eu saio falando mal de tudo, hehe. E ás vezes eu fico me perguntando: Cadê aquela blogosfera em que não tinha essa frescura de escrita mais bonita, layout mais bonito? A blogosfera era um lugar em que podíamos expressar nossa opinião, ser nós mesmos. Hoje, não. Temos que seguir regras, cores não podem ser tão escuras nem tão claras. Você tem que escrever certa quantidade de linhas, com certo tipo de coisa. Caramba, os (as) blogueiros (as) estão seguindo esse padrão. Reclamam da nova blogosfera, mas não fazem nada para tentarem mudá-la. Puts. Eu já estou começando a me cansar. Eu amo blogar e tudo, mas a blogosfera está se tornando um lugar falso, que vive de brigas e de rótulos. Como eu já disse, eu te entendo e passo pela mesma coisa, acredite. Mesmo você saindo da blogosfera, não ouse desaparecer do mapa, okay?! Você é uma pessoa especial para mim, dependendo ou não da blogosfera. Estou aqui para o que precisar, viu?

    Com muito carinho, Pê.

    ResponderExcluir
  9. Ah Carol eu vou sentir tanto a sua falta. Do seu blog e da sua pessoa maravilhosa. Você é simplesmente Diva e sinceramente eu não queria que você fosse. Quando voltar vou vir aqui correndo e o mais feliz que já estive. Beijos e se cuide, nunca esqueça da gente ok?

    ResponderExcluir
  10. COMO ASSIM ? DIZ QUE É MENTIRA, PFVRRRRRRR!
    Carol, você foi a pessoa com que eu mais simpatizei da blogosfera inteira!Foi aquela que sempre disse o que eu precisava escutar,me dava opiniões e sempre me ajudou quando eu precisei.Nossas conversas no skype além de "idiotas" foram as melhores que eu já tive, até falei com o seu pai o//
    Deixar de falar com você ? Nunca cara! Eu jamais quero perder o contato,até já pedi pro meu pai pra gente passar as férias em Tramandaí o-o Você é uma das minhas melhores amigas, aquela que sente ciúme até quando eu converso com a Clara, masoq.
    Eu concordo em tudo com você, blogar virou meio que uma "obrigação" pra não deixar os leitores na mão,nada é mais como era antes...e eu realmente sinto falta disso.Obrigada por ter me tirado do tédio inúmeras vezes e me recomendando livros ótimos,fazendo das minhas tardes melhores até com aquele zayn enchendo o saco.
    Você sabe que é a a minha feia,chata, insuportável né ? u-u Cara, é impossível não manter o contato..No começo eu te achava metida, mas depois quando te conheci melhor, pude ver a pessoa que realmente é! Divertida,legal,linda,deusa,annie -qqqq UHDUHASUDHUAS' Uma pessoa maravilhosa, que até meus pais se encantaram com seu jeito de ser.
    Obrigada por tudo Carol, você é uma pessoa maravilhosa! Te amo, tá ? :p

    ResponderExcluir
  11. Eu entendo tudo oque você diz, também me sinto as vezes assim, por isso tomei uma decisão: Só divulgo/falo do blog de alguém no meu é porque realmente gosto, expresso minha opiniões sem medo do que vão pensar.... querem falar mal de mim? Falem! Deu. E parei de visitar blogs que não estavam nem ai pra minha visita. E pouco entro na blogosfera, se entro é para retribuir os comentários fofos que minhas leitoras deixam, ou postar. Cansei de ficar postando só coisa que todos vão gostar, posto oque eu gosto e se fosse eu gostaria de ler. Pena que você vai :ccc, me add no Skype! Ou no face, você acabou falando ai, se ver meu comentário me manda seu nome do skype e eu te add, ou vai no meu blog e ve meu face ;)

    Obrigada pelo seu comentário lá no blog linda <3
    Sweet Secret Fantasy(clique)

    ResponderExcluir
  12. Carol, te entendo, estou parcialmente na mesma situação. Pensei em parar, mas aí lembrei que tem gente que realmente gosta do blog, fiquei por mim e por essas pessoas. Teve uma hora que eu só estava aturando, mas já sou "Macaca Velha" no blogger, tô aqui desde 2009, aprendi a lidar com essas briguinhas e ignorando o reinado das que se acham "as rainhas do blogger", não dou bola pra isso! Cheguei a excluir blogs meus, mas pra começar outros, justamente por essas intrigas, no começo a difícil lidar com elas, mas depois a gente aprende a "driblar" elas, deixar de lado, ás vezes até a paziguar a situação!
    Se você não está querendo mais postar por causa dessas que se acham "rainhas" daqui e pelas briguinhas e panelinhas, eu posso tentar te ajudar, Carol, é só você pedir! Se quiser me adiciona no Face ou em qualquer outra rede social e a gente pode tentar resolver essa questão!

    Com carinho,
    Rebeca Cruz.

    ResponderExcluir
  13. Bem, eu não visitava muito seu blog, sendo bem sincera. Mas um blog é uma grande perda. Espero que mantenha contato com os amigos próximos e que estava decidida á isso.

    Beijos - Ammy, Fairy Floss

    ResponderExcluir
  14. É horrível quando a coisa que nós faz tão bem, acaba assim né? Concordo, acho que aqui deveria ser lugar livre mesmo... Mais espero que volte, e com confiança do blogger mudar viu!

    beijos
    Acoglados

    ResponderExcluir
  15. Se essa é sua decisão :/ Bem, é horrível quando tudo sai do controle. Eu espero que volte, vou estar esperando.
    xoxo
    chovendo-glitter-em-londres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Que decisão terrível Ç______Ç Como eu vou sobreviver sem teus posts, eu amo as suas resenhas, cara. Amo tudo neste blog. É uma pena você sair.
    Também detesto os motivos que fizeram você sair da blogosfera. É muito difícil continuar aqui. Tipo, você faz uma portagem legal e já repassam para blogs maiores. Ou comparam seu blog com blogs maiores. Ou se espelham nesse blog. E eu também detesto isso. Meu blog não é grande o suficiente, o que faz ele não ser conhecido e as pessoas não ficam fazendo isso.
    Enfim, respeito sua saída. Mas eu espero que sinta falta da gente e volte. Com um blog completamente novo, com layouts novos e tudo novo. Vou sentir muito sua falta, Carol. *seca lágrima*.

    ResponderExcluir
  17. Acabei de entrar no seu blog e amei os post e lay se você pudesse me ajudar preciso de seguidoras segue meu blog claro se você gostar né

    http://nadal3mdouniverso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir